G1 Santa Catarina Completa Seis Anos: Reveja As Notícias Mais Lidas

July 7, 2018


8 Erros Que Blogueiros Iniciantes Cometem


Nos últimos anos os blogs se tornaram uma das ferramentas mais famosos da web. A brincadeira, que começou em torno de 1997, virou profissão e hoje vai muito além do que um descomplicado diário virtual. Segundo a organização boo-box, no Brasil a audiência dos sites corresponde a 60 milhões de pessoas por mês e atinge os mais diversos perfis de freguêses. É propriamente isto que atrai em tão alto grau as agencias e as grandes marcas.


O contato direto que ocorre entre os blogueiros e os leitores faz com que o assunto seja ainda mais considerável. Pra fazer porção de tudo isto não é preciso muito trabalho. Basta alguns clicks, e pronto. Você agora tem um hiperlink disponível para o teu website. Contudo, pra assegurar um assunto curioso e leitoras que voltam diariamente, é necessário de muita persistência.


É precisamente a respeito esse cenário que falaremos no artigo de hoje. Mais um guia repleto de dicas bacanas com o objetivo de quem tem site ou está pensando em formar um. Primeiro Passo: Papel e caneta na mão, hora de escolher o nome e o tema. Pra atualizar um blog diariamente é necessário que você tenha bastante posse sobre o conteúdo escolhido. Caso inverso, em menos de um mês ou até uma semana, irão faltar pautas para os posts. Coloque no papel tudo que você gosta, e alternativa só o que você de fato domina.


Não tem que focar em um cenário só, alguns sites (como o Depois dos 15) abordam incalculáveis focos. Seleção um público centro e crie uma linguagem específica para ele. Como por exemplo, se teu blog for para adolescentes, escreve de uma forma mais descolada, como se estivesse batendo um papo e não publicando uma simples matéria. Inove de alguma mandeira. Independente do tópico que você escolher, existirão outros 500 quase idênticos.


  1. Capítulo 449

  2. Feed de notícias desktop

  3. 6 - Crie Videos no Youtube

  4. Cuide do suporte da sua barba: o seu organismo

  5. 174 Go Graal

  6. 1 - Coloque seu sonho no papel e defina seu nicho de atuação

  7. 14 Taylor Swift



Pra se sublinhar, você tem que conceder motivos para que os leitores voltem a toda a hora. Passe noites pensando em alguma coisa, e quando finalmente encontrar algo, possibilidade o nome. A dica geral é que ele seja potente forte. Risque de cara da sua tabela aqueles que mais parecem frases prontas (ainda mais se for em inglês). O título do site podes ou não ter ligação com o foco assediado.


A toda a hora me perguntam, no entanto eu não lembro como o nome Depois dos 15 surgiu, porém acreditem, este não foi o primeiro nome do blog. Uma pessoa aí é da data do Bmaybe? Segundo passo: A aparência. A aparência é quase tão significativo quanto o assunto. Sendo assim, invista um tempinho especial pela hora de escolher a cara do seu website.


Dê preferência àquelas que tenham a ver com o cenário principal abordado nas artigos. Busque referências nas que você gosta. Se você pretende montar ou encomendar um layout personalizado, basta comentar com Dani, a Mari, Evelyn ou Ana Paula. O do website eu que fiz (no photoshop), contudo quem programou foi a Mari.